top of page

Aliás Editora lança a obra Olhar Bem Perto, primeiro livro infantil da escritora Anna K. Lima

Olhar Bem Perto é a primeira narrativa infantil publicada pela escritora cearense Anna K. Lima. A obra apresenta Celita – uma menina muito esperta que tinha problemas para enxergar até que, um belo dia, recebe um par de óculos como presente de sua mãe. A partir desse momento, a personagem começa a enxergar o mundo através de novas óticas. O livro foi fomentado pela Aliás Editora – com ilustrações da multiartista Milena Fernandes, projeto gráfico de Jéssica Gabrielle Lima e coordenação de Isabel Costa.




O intuito é que crianças e adultos possam interagir com a história, inclusive, colorindo as ilustrações. Quem adquirir a obra através do site da Aliás Editora (ver serviço) vai receber, também, uma caixa com giz de cera especial – que poderá ser utilizada para incrementar o processo de experiência com a obra literária. Ao longo da narrativa, os leitores são confrontados com as descobertas de Celita. Curiosa e arrojada, a menina consegue transformar os óculos em um verdadeiro portal para um mundo novo e cheio de estímulos.


“Celita é a gênese de uma menina que eu também fui, que tantas de nós já fomos. Alguém que quer encontrar o mundo em suas diversas formas, mas, no caminho, encontra uma barreira física. Tudo isso muda quando ela recebe os óculos, presente de sua mãe”, explica Anna K. Lima, que faz sua estreia nas publicações infantis. “O livro é uma homenagem, também, para minha mãe, Célia Menezes, mulher que dá nome a uma rua no Mondubim e que sempre me possibilitou enxergar o mundo em suas variadas formas”, completa.



Anna K. Lima

Capricorniana, adora tomar banho de chuva e cozinhar para amigos. Mirabola planos quase como que respira. Integrou, em 2018, o projeto Arte da Palavra, do Sesc, quando viajou para diversas capitais e unidades do Sesc ofertando formações em escrita. Aglutina gente pelo mundo e, vez ou outra, escreve coisas bem bonitas no blog Claviculário. É uma das idealizadoras e publisher da Aliás Editora. Há mais de 20 anos, Anna K. Lima trabalha com formação em escrita afetiva – já tendo ministrado oficinas em diversos estados brasileiros.


Milena Fernandes

Sol em gatinha, ascendente em sardinha. De Caucaia para o mundo com talentos multidisciplinares compactados em 1,48cm de muito charme. Artista-docente em artes visuais, teatro e circo. Fanfiqueira, ilustradora, palhaça e bonequeira despretensiosa no Coletivo Duas Catitas.


Serviço

Vendas – Olhar Bem Perto

Anna K. Lima

Ilustrações de Milena Fernandes

Número de páginas: 32

Preço: R$ 30

Inclui mimos para colorir


50 visualizações0 comentário
bottom of page