Um coletivo editorial formado por mulheres - de diferentes origens e saberes - que surgiu no mundo para produzir livros, livros artesanais, zines e novos suportes para as literaturas. Anna K. Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima: três mulheres empenhadas em buscar audibilidade, vez, cor, ouvidos, abraços ao que quisermos ser. Publicações de mulheres e pessoas trans, com inspiração e disposição para criar novos suportes para textos e imagens literárias.

Partindo da artesania e da produção de zines, nós publicamos contos, crônicas, cartas, receitas, poesias e narrativas do cotidiano. São artistas, que nos inspiram, que movem nossos mundos, que desbravam horizontes perto de nossos olhos.

Além do trabalho de confecção de objetos literários, a editora objetiva realizar encontros, saraus, debates, exibições, conversas e diversas ações em equipamentos públicos e particulares. A Aliás funciona não apenas como uma publicadora, mas, sim, como um centro de pulsão e propulsão de movimentos literários.

A editora tem base em Fortaleza, Ceará.

insta.png
facebook.png
anna k.jpeg

Anna K Lima

Direção geral / Publisher

bel2.jpeg

Isabel Costa

Assessoria de comunicação e literária

photo_2021-04-08_15-42-49.jpg

Jéssica Gabrielle Lima

Preparação de texto / Design editorial