Leia "Mar em dia nublado", texto de Cibele Alexandre para o blog

Cibele Alexandre*

Ilustração de Raisa Christina


Mar em dia nublado

Após a curva o mar me desnuda. Sob o nublado do céu, tem hoje a cor dos teus olhos. Verde menta, diz o catálogo da Pantone. No meu descuido sempre foi verde água, de lago aparentemente tranquilo, mesmo sabendo das armadilhas por trás do teu olhar de água doce. Te encaro de volta. É como mergulhar em águas turvas. Desço a ladeira e o mostrador marca o ritmo em quilômetros por hora, não há atualizações disponíveis que calculem nossos recordes. Asfalto, calçada, areia. Tração nas quatro rodas. Mergulho. Mais fundo, mais distante, mais escuro. Tubarões devoram meu corpo.


11 de novembro de 2020


***


Cibele Alexandre

Mestra em Direito Constitucional Público e Teoria Política pela Universidade de Fortaleza. Pesquisadora nas áreas de Direitos Culturais e Mediação de Conflitos.


Raisa Christina (@raisa.christina) é artista visual e escritora. Reside em Fortaleza, onde trabalha com ilustração, além de ministrar oficinas de desenho, pintura e arte contemporânea. É autora de "os lábios os braços os livros" (nadifúndio, 2019), "DANZA" (nadifúndio, 2018) e "mensagens enviadas enquanto você estava desconectado" (Editora Substânsia, 2014). Integra a antologia poética "Uma pausa na luta" (Mórula Editorial, 2020), a coletânea "As cidades e os desejos" (Editoria Aliás, 2018) e a "Antologia de contos LiteraturaBR" (Editora Moinhos, 2016). Colabora semanalmente com crônicas para o site bemditojor.com.





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo