Um coletivo editorial formado por mulheres - de diferentes origens e saberes - que surgiu no mundo para produzir livros, livros artesanais, zines e novos suportes para as literaturas. Anna K. Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima: três mulheres empenhadas e felizes em buscar audibilidade, vez, cor, ouvidos, abraços ao que - nós mulheres - quisermos ser. Publicações de mulheres. Ações de mulheres inspiradas e dispostas a criar novos suportes para textos e imagens literárias. Partindo da artesania e da produção de zines, nós publicamos contos, crônicas, cartas, receitas, poesias e narrativas do cotidiano escritas exclusivamente por mulheres. São elas, as escritoras e as artistas, que nos inspiram, que movem nossos mundos, que desbravam horizontes perto de nossos olhos. Mulheres que encontraram expressões e potências na palavra escrita, sentida e falada. A editora tem base em Fortaleza, Ceará.

​Além do trabalho de confecção de objetos literários, a editora objetiva realizar encontros, saraus, debates, exibições, conversas e diversas ações em equipamentos públicos e particulares. A Aliás funciona não apenas como uma publicadora, mas, sim, como um centro de pulsão e propulsão de movimentos literários.

CONTATO

Para questões de mídia, entre em contato com Anna K Lima:

Tel: +55 (85) 9 9859 8442 | alias.editora@gmail.com

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Preto
  • Preto Ícone YouTube

Aliás Editora

CNPJ: 20847011/0001-19

Jéssica Gabrielle

Geminiana, nasceu e criou-se no Mondubim, em Fortaleza (CE). É editora e ilustradora da Aliás Editora. Trabalha como professora, revisora de textos e mediadora de leitura. Formou-se em Letras (UFC) e atualmente faz pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa (UECE). Desde 2009 trabalha com oficinas de zines e mediação de leitura em centros culturais e eventos dentro e fora do Ceará. Tem cara de brava, mas já quase foi expulsa do cinema por chorar copiosamente num filme.