• isabelaliaseditora

EU SOU DO SIMPLES: leia texto de Micélia Oliveira para o blog da Aliás

Micélia Oliveira*


Ilustração de Ju


eu sou do simples. o normal me encanta. quase sempre o extraordinário me cansa. eu me satisfaço com pequenas verdades e dispenso grandes farsas. eu não busco luzes. até falam por aí que as trago comigo. eu sou do agora. já. hoje. imediato-prazer-doce-sim. eu gosto de chão. calçada. rua. eu gosto mesmo de caminhar. eu odeio cálculos e contas de cabeça. eu não sei decorar. na minha cabeça só palavras. eu não acordo tarde e como quase todo tipo de comida dessa vida. só não sapos. eu aprendi a devolver na mesma medida que recebo. eu não sou demais. me encaixo em qualquer tempo ou espaço. eu não gosto de contar as linhas dos textos e nem meço as palavras. eu nunca meço. eu sou impaciente. não gosto de computadores. eu gosto de folhas. tinha um resto de mim de antes, mas eu não sei sinceramente, por onde anda. eu guardo segredos, vejo coisas, gosto de recortar e ler poemas no sofá da sala. eu sinto muita saudade. queria procrastinar menos, mas é tão bom ser de verdade. eu gosto de abraços e reconheço cheiros. às vezes escrevo por horas... e apago da memória. não guardo rancor. não atualizo lattes. não sei economizar e dirijo muito mal. gosto de olhar as pessoas pela janela do ônibus enquanto escuto Ritchie. eu choro quase todos os dias. e quase todos os dias eu morro um pouquinho dentro de ti.


***

Micélia Oliveira

Mãe da Sofia e da Isadora. Formada em Letras. Servidora Pública. Torcedora do Ferroviário. Procrastinadora crônica, pelamordedeus não me avexe! Tenho abuso de gente fresca e morro de medo de adoecer. Trago umas lonjuras no peito...mas ainda bem que sou passarinho.


Ju

Trinta anos de sonho e de sangue. sol em aquário, lua em gêmeos e mais um monte de ar no mapa, mas jura que tem um coração. onde queres um lar, revolução. é psicóloga. desenha e escreve para não sufocar com as forças incontroláveis que traz no peito.


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo