ALEXA: um texto de Virginia Munhoz para o blog da Aliás Editora
Virginia Munhoz*
Ilustração de Ju*
ALEXA
Me deitei com as janelas do quarto abertas. Relaxar com o fim de tarde fresquinho e chuvoso, aproveitar o barulhinho dos pingos e aquele cheirinho delicioso de terra molhada em vez de ficar brigando com a Alexa para ela acertar reproduzir sons calmantes.
Sino do gás. Nem sabia que passava essa hora. Latidos selvagens. Algum vizinho deve estar se aventurando a criar lobos. De longe ouço um bate-boca na portaria. Um delivery com percalços. Hummm....bem que um lanchinho cairia bem agora.
Levanto vigorosamente. Fecho as janelas pondo em risco a integridade dos vidros e ligo o ar-condicionado.
--- Alexa, som de chuva.
--- Reproduzindo Como uma onda no mar, de Lulu Santos.
***
Virginia Munhoz
Libriana do ano do dragão, apaixonada por papel, cadernos, canetas e livros. Escreve à mão. Adora ficção científica de boa qualidade e romances baratos. Tem rinite alérgica e tatuagens. Segundo ela os personagens e o enredo das suas crônicas são baseados em fatos e pessoas reais. Será?
Ju
trinta anos de sonho e de sangue. sol em aquário, lua em gêmeos e mais um monte de ar no mapa, mas jura que tem um coração. onde queres um lar, revolução. é psicóloga. desenha e escreve para não sufocar com as forças incontroláveis que traz no peito.
Qualquer dia, Alexa pede férias...